sexta-feira, 25 de junho de 2010

PAULO NOS FALA....FRASE DO DIA

(Martírio - Basílica São Paulo fora dos muros - Roma)

“Ainda que eu entregasse meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria.” 1Cor 13,3
O Apóstolo Paulo, usa palavras fortes, para que compreendamos a força do amor. Dar o corpo às chamas, ser queimado vivo, nem se quer gostamos de pensar. Um exemplo da força do amor, nós temos com o testemunho do mártir Santo Estevão que, por amor a Jesus, e ao anúncio da sua mensagem, entregou seu corpo para que fosse apedrejado, ou seja, jogado às chamas de outra forma! O amor de Estevão era tão forte que mesmos com o corpo todo chagado, pelas pedradas que recebeu, viu o céu aberto e Jesus acolhendo o seu Espírito, e em uma atitude de extremo amor, pede que o Senhor perdoe aqueles que lhe tiravam a vida.
Esta cena foi presenciada pelo jovem Saulo de Tarso. Sem dúvida, ela ficou gravada em seu coração, como uma chama que ardia em seu coração, e ardeu até o fim de sua vida, como testemunho da força do amor Cristão.
Paulo diz que o amor é o dom que todos deveriam aspirar. Porque é o amor que leva a pessoa a superar as dificuldades, resolver os conflitos, não desanimar nas contradições e sofrimentos da vida. Sem amor, tudo se torna difícil e a pessoa pode cair no desânimo, na tristeza e nas reclamações. O amor não leva só a suportar, a superar, mas também, sustenta a fé e a esperança. O amor é coragem, dinamismo para que a vida cristã se faça testemunho e incentivo. Rezemos para que o nosso amor seja semente de santidade que nos ajuda a dá a vida pelo próximo, como Jesus e Paulo.
Irmã Esther Thomasi, fsp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário