quarta-feira, 23 de junho de 2010

PAULO NOS FALA HOJE...FRASE DO DIA:

(Basílica Fuormura - Roma)

“Ainda que eu possua o dom da profecia e conheça todos os mistérios e as ciências, se não tenho amor, nada sou” 1Cor 13,2

Paulo foi o Apóstolo Profeta, no verdadeiro sentido da palavra. Profetizar é o dom pelo qual alguém, sob inspiração do Espírito Santo, mostra a vontade de Deus, dentro da situação presente, levando a comunidade à conversão, ao conhecimento e crescimento da fé. Por isso, entendemos que profetizar é dom de Deus. Paulo nunca se deu o direito de predizer o futuro, como algumas pessoas que se dizem profetas. Essas pessoas falam bem, fazem belas orações, mas seus testemunhos na comunidade, deixam a desejar, pela falta de caridade e coerência com o anúncio do Evangelho.
Quando Jesus percorria cidades e povoados, anunciando o Reino de Deus, o povo exclamava: “um grande profeta surgiu entre nós! Porque Jesus falava explicando o projeto do Pai do céu e era compreendido por todos. Curava os cegos, os paralíticos, perdoava pecadores, acolhia a todos e convertia os pecadores. Paulo tinha o carisma de falar, de anunciar o Evangelho de Jesus e como tudo era fruto do amor, a sua mensagem chegou até nós e passará os séculos. Ele podia dizer: Se eu não tiver amor, eu nada sou, nada posso! E como conhecemos o amor que ardia no coração de Paulo e o movia a comunicar, nós o agradecemos, procurando entender sempre mais a Mensagem por ele anunciada.
Irmã Esther Thomasi, fsp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário