terça-feira, 22 de junho de 2010

PAULO NOS FALA HOJE - FRASE DO DIA...

(Batismo - Basílica San paolo Fuormura)

“Ainda Que eu falasse! As línguas humanas e angelicais, se eu não tiver amor, sou como um metal estridente, um sino ruidoso.” 1Cor 13,1.

Para quem caminha nos passos de Paulo, Já descobriu a pedra preciosa que está escondida e revelada nas suas cartas: é o AMOR. Deus é amor! Acima de tudo é o amor. Cada verso, cada palavra deste hino, que são Paulo escreve aos Coríntios, canta a supremacia do amor de Deus. Neste primeiro versículo do hino ao amor, Paulo fala que sem o amor, não adiantaria nada falar todas as línguas existentes no mundo.
O Amor tem uma linguagem própria de Deus, e que é entendida pelos puros de coração: é a linguagem do amor. Está é também a linguagem dos anjos. A linguagem do amor continua sendo falada por Jesus, por Paulo, por tantos santos, mas só pode ser ouvida com os ouvidos do coração, lida com os olhos da fé, vivida e comunicada para evangelização. E todos nós ouvimos e entendemos a língua de Francisco de Assis, de Teresa de Calcutá, de Dom Helder, de Ir. Dulce e tantas outras pessoas das quais desconhecemos a língua nativa, mas os entendemos porque falam a linguagem do amor através de seus testemunhos, e de suas obras de caridade. A coisa mais importante em nossa vida é o amor, acolhido, vivido e comunicado.
Irmã Esther Thomasi, fsp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário