sexta-feira, 2 de julho de 2010

3º dia da Novena a São Paulo

(Paulo e Barnabé. Primeira Viagem Missionária - Ir. Teresa Groselj)
3ª Luz - Paulo torna-se missionário do Evangelho

A experiência que Paulo faz de Cristo em sua vida é tão forte e transformadora que ele não consegue conter só para ele. Como um jarro que não suporta mais a água que traz dentro de si e transborda. Desde Damasco, Paulo recebe a missão de anunciar o nome de Cristo entre os pagãos (cf. At 9, 15). Essa missão ele a cumpre com amor e fidelidade. Nem mesmo os sacrifícios impediram Paulo de cumprir sua missão, por isso ele conclui: “Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós? Quem nos separará do amor de Cristo? Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem os poderes nem as forças das alturas ou das profundidades, nem qualquer outra criatura, nada nos poderá separar do amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo, nosso Senhor. “

Oração ao Apóstolo São Paulo

Ó São Paulo,
Patrono de nossa Arquidiocese,
discípulo e missionário de Jesus Cristo:
ensina-nos a acolher a Palavra de Deus
e abre nossos olhos à verdade do Evangelho.
Conduze-nos ao encontro com Jesus,
contagia-nos com a fé que te animou
e infunde em nós coragem e ardor missionário,
para testemunharmos a todos que
Deus habita esta Cidade imensa
e tem amor pelo seu povo!
Intercede por nós e pela Igreja de São Paulo,
ó santo apóstolo de Jesus Cristo! Amém.

Recomendações de Paulo:

“Fiquem sempre alegres no Senhor! Repito: fiquem alegres! Que a bondade de vocês seja notada por todos. O Senhor está próximo. Não se inquietem com nada. Apresentem a Deus todas as necessidades de vocês através da oração e da súplica, em ação de graças. Então a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará em Jesus Cristo os corações e pensamentos de vocês.
Finalmente, irmãos, ocupem-se com tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, honroso, virtuoso, ou que de algum modo mereça louvor. Pratiquem tudo o que vocês aprenderam e receberam como herança, o que ouviram e observaram em mim. Então o Deus da paz estará com vocês.”
( Fl 4, 4-8)

Oração e despedida:

“Que a paz de Cristo reine no coração de vocês. Para essa paz vocês foram chamados, como membros de um mesmo corpo. Sejam também agradecidos. Que a palavra de Cristo permaneça em vocês com toda a sua riqueza, de modo que possam instruir-se e aconselhar-se mutuamente com toda a sabedoria. Inspirados pela graça, cantem a Deus, de todo o coração, salmos, hinos e cânticos espirituais. E tudo o que vocês fizerem através de palavras ou ações, o façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele. “ (Col 3, 15-17)
Amém

SÃO PAULO APÓSTOLO, ROGAI POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário