sexta-feira, 2 de julho de 2010

2º dia da Novena a São Paulo

( Conversão e vocação de Paulo - caminho de Damasco - Ir.Teresa Groselj, fsp)

2ª Luz - A luz maior: O encontro de Jesus e Paulo no caminho de Damasco

Mesmo antes de seu encontro com Jesus, podemos dizer que Paulo tinha uma extraordinária busca de Deus e um altíssimo ideal de santidade, na mais pura tradição judaica. Essa sua sensibilidade a Deus, o levou a defender com todas as forças aquilo que ele considerava o seu maior tesouro. É esse coração sensível que Jesus encontra em Paulo. E o encontro com ele foi um encontro amoroso, afetivo. Jesus acolhe Paulo com sua graça e a experiência de Damasco torna-se para ele decisiva e marcará toda sua vida. De agora em diante, ele não tem outros desejos, outros projetos, sua vida vai ser Cristo. Até ao ponto de dizer: Para mim, o viver é Cristo. (Fl 1,12)

Oração ao Apóstolo São Paulo

Ó São Paulo,
Patrono de nossa Arquidiocese,
discípulo e missionário de Jesus Cristo:
ensina-nos a acolher a Palavra de Deus
e abre nossos olhos à verdade do Evangelho.
Conduze-nos ao encontro com Jesus,
contagia-nos com a fé que te animou
e infunde em nós coragem e ardor missionário,
para testemunharmos a todos que
Deus habita esta Cidade imensa
e tem amor pelo seu povo!
Intercede por nós e pela Igreja de São Paulo,
ó santo apóstolo de Jesus Cristo! Amém.

Recomendações de Paulo:

“Vivei em paz uns com os outros... sede pacientes para com todos. Vede que ninguém retribua o mal, com o mal; procurai sempre o bem uns dos outros e de todos. Ficai sempre alegre, orai sem cessar. Por tudo daí graças pois essa é a vontade de Deus a vosso respeito, em Cristo Jesus. Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias. Discerni tudo e ficai com o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal.”
( 1 Ts 5, 13-22)

Oração e despedida:

Que Deus faça Cristo habitar no coração de vocês pela fé. Enraizados e alicerçados no amor, vocês se tornarão capazes de compreender, com todos os cristãos, qual é a largura e o comprimento, a altura e a profundidade, de conhecer o amor de Cristo, que supera qualquer conhecimento, para que vocês fiquem repletos de toda plenitude de Deus.
Deus, por meio do seu poder que age em nós, pode realizar muito mais do que pedimos ou imaginamos;a ele seja dada a glória na Igreja e em Jesus Cristo por todas as gerações, para sempre. Amém!

SÃO PAULO APÓSTOLO, ROGAI POR NÓS!

Um comentário: