sexta-feira, 2 de julho de 2010

1º dia da Novena a São Paulo

(Martírio de Estevão)

1ª Luz - O Martírio de Estevão

O sangue dos mártires é a semente de novos cristãos. Antes mesmo que Tertuliano pronunciasse essa frase, ela já se tornava verdade na vida do mártir diácono Estevão e do perseguidor Saulo de Tarso. Saulo, fiel conhecedor e cumpridor da Lei, desejava em seu íntimo o encontro com o Deus Uno e Estevão, mesmo sendo apedrejado testemunha ver o céu aberto e o Filho do Homem a direita de Deus (cf. At 7, 56). Essas palavras do jovem seguidor de Jesus, certamente não passaram em vão na vida de Saulo. Como uma primeira luz, elas provocaram e transtornaram o seu ser.
Recomendações de Paulo:

“Vivei em paz uns com os outros... sede pacientes para com todos. Vede que ninguém retribua o mal, com o mal; procurai sempre o bem uns dos outros e de todos. Ficai sempre alegre, orai sem cessar. Por tudo daí graças pois essa é a vontade de Deus a vosso respeito, em Cristo Jesus. Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias. Discerni tudo e ficai com o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal.”
( 1 Ts 5, 13-22)

Oração de despedida:

É por isso que eu dobro os joelhos diante do Pai, de quem recebe o nome toda família, no céu e na terra. Que ele se digne, segundo a riqueza da sua glória, fortalecer a todos vocês no seu Espírito, para que o homem interior de cada um se fortifique. Que ele faça Cristo habitar no coração de vocês pela fé. Enraizados e alicerçados no amor, vocês se tornarão capazes de compreender, com todos os cristãos, qual é a largura e o comprimento, a altura e a profundidade, de conhecer o amor de Cristo, que supera qualquer conhecimento, para que vocês fiquem repletos de toda plenitude de Deus.
Deus, por meio do seu poder que age em nós, pode realizar muito mais do que pedimos ou imaginamos; a ele seja dada a glória na Igreja e em Jesus Cristo por todas as gerações, para sempre. Amém!

SÃO PAULO APÓSTOLO, ROGAI POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário