sexta-feira, 2 de julho de 2010

7º Dia da Novena a São Paulo

(Paulo explica as Escrituras aos Tessalonicenses - Ir. Teresa Groselj)

7ª Luz – O anúncio de Paulo “Cristo, e Cristo Crucificado”

Nós, porém, anunciamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos. (1 Cor 1,23) Este era o anúncio de Paulo, Cristo crucificado e ressuscitado. Paulo não afasta a dimensão da cruz de sua vida e de sua pregação. Na fraqueza da cruz, Paulo entende a dimensão do amor de Deus, que fazendo-se fraco e sendo humilhado, nos redimiu e nos trouxe vida nova e plena. Essa compreensão de Paulo o faz ver tudo na ótica da cruz: “Fui crucificado junto com Cristo”. ( Gl 2,19) “Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder”. (2 Cor 12,9)

Oração ao Apóstolo São Paulo

Ó São Paulo,
Patrono de nossa Arquidiocese,
discípulo e missionário de Jesus Cristo:
ensina-nos a acolher a Palavra de Deus
e abre nossos olhos à verdade do Evangelho.
Conduze-nos ao encontro com Jesus,
contagia-nos com a fé que te animou
e infunde em nós coragem e ardor missionário,
para testemunharmos a todos que
Deus habita esta Cidade imensa
e tem amor pelo seu povo!
Intercede por nós e pela Igreja de São Paulo,
ó santo apóstolo de Jesus Cristo! Amém.

Recomendações de Paulo:

“Que o amor de vocês seja sem hipocrisia: detestem o mal e apeguem-se ao bem; no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros, rivalizando na mútua estima. Quanto ao zelo, não sejam preguiçosos; sejam fervorosos de espírito, servindo ao Senhor. Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. Sejam solidários com os cristãos em suas necessidades e se aperfeiçoem na prática da hospitalidade... Abençoem os que perseguem vocês; abençoem e não amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram, e chorem com os que choram. Vivam em harmonia uns com os outros. Não se deixem levar pela mania de grandeza, mas se afeiçoem às coisas modestas.”
( Rm.12)

Oração e despedida:

“Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto dele. Aqueles que Deus antecipadamente conheceu, também os predestinou a serem conformes à imagem do seu Filho, para que este seja o primogênito entre muitos irmãos. E aqueles que Deus predestinou, também os chamou. E aos que chamou, também os tornou justos. E aos que tornou justos, também os glorificou.... Que o Deus da perseverança e da consolação conceda que vocês tenham os mesmos sentimentos uns com os outros, a exemplo de Jesus Cristo. E assim vocês, juntos e a uma só voz, dêem glória ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. “

SÃO PAULO APÓSTOLO, ROGAI POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário