sexta-feira, 2 de julho de 2010

6º Dia da Novena a São Paulo

(Paulo recebe o Batismos, fonte da Vida nova em Cristo - Ir. Teresa Groelj)

6ª Luz - O amor é o bem maior

Só podemos compreender o coração de Paulo pela ótica do amor, que desconcerta toda lógica meramente humana. Ele escreve um poema exaltando o amor (cf. 1Cor 13). O amor é o bem maior, é o mais despojado, não busca o seu próprio interesse, não guarda rancor, tudo perdoa e nos desafia a amarmos mais aos outros que a nós mesmos. “O amor tudo suporta, tudo, crê, tudo espera e jamais passará.” O amor foi a meta da vida de Jesus e Paulo e continua sendo o único impulso da vida cristã, caso contrário seria vazia de sentido.

Oração ao Apóstolo São Paulo

Ó São Paulo,
Patrono de nossa Arquidiocese,
discípulo e missionário de Jesus Cristo:
ensina-nos a acolher a Palavra de Deus
e abre nossos olhos à verdade do Evangelho.
Conduze-nos ao encontro com Jesus,
contagia-nos com a fé que te animou
e infunde em nós coragem e ardor missionário,
para testemunharmos a todos que
Deus habita esta Cidade imensa
e tem amor pelo seu povo!
Intercede por nós e pela Igreja de São Paulo,
ó santo apóstolo de Jesus Cristo! Amém.

Recomendações de Paulo:

“O convido a reavivar o dom de Deus que está em você pela imposição de minhas mãos. De fato, Deus não nos deu um espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sabedoria. Não se envergonhe, portanto, de dar testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro; pelo contrário, participe do meu sofrimento pelo Evangelho, confiando no poder de Deus. Tome por modelo as sãs palavras que você ouviu de mim, com a fé e o amor que estão em Jesus Cristo. Guarde o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo que habita em nós”
( 2Tm 1, 6-8.13)

Oração e despedida:

“Vistam a armadura de Deus para que, no dia mau, vocês possam resistir e permanecer firmes, superando todas as provas. Estejam, portanto, bem firmes: cingidos com o cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiça, os pés calçados com o zelo para propagar o evangelho da paz; tenham sempre na mão o escudo da fé, e assim poderão apagar as flechas inflamadas do Maligno. Coloquem o capacete da salvação e peguem a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. “

SÃO PAULO APÓSTOLO, ROGAI POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário