segunda-feira, 22 de junho de 2015

Novas multas valendo a partir de hoje


Novas multas valendo a partir de hoje dia 22.06.2015


- Proibido o uso de películas escuras multa R$370.70 reais. Mais a retirada. (Inicio 19/04/2015)

- Farol ou lanterna queimada multa R$210.15 reais por lâmpada.

- Pneus ruins multa R$760.65 reais cada.

- Limpador de vidros multa R$202.12 reais.

- Carro em estado ruim multa R$3.340.89 reais veículo aprendido.

- Fumar guiando multa R$193.70 reais.

- Não parada para pedestres multa R$358.98 reais.

- Insultos multa R$107.23 reais.

- Som alto não importa o horário multa R$69.73 reais.

- Rodas aro maior ou menor que a fabricante do veículo manda multa R$278.66 reais.

LEMBRETE: Trocar o extintor de incêndio que é do tipo BC para o do tipo ABC, sob pena de multa. A partir do segundo semestre de 2015, começa a fiscalização. É obrigatório! As blitzs vão fazer a festa! Muita gente não sabe!  Resolução CONTRAN N° 333 de 2009.
Fica a dica!

A partir de hoje, valendo em todo o Brasil, os novos valores reajustados das multas de trânsito:

- Falar ao celular = R$ 574,00.

- Furar sinal vermelho foi de R$ 125,00 para R$ 780,00. 

- Ultrapassar em faixa continua ou local proibido agora é R$ 1.915,00. Acabou a farra das multinhas de 68,00, 85,00 e 125,00.  

Aviso aos desavisados!

NOVAS REGRAS DO DETRAN:

- A carteira só pode ser renovada durante o prazo de, no máximo, 30 dias após o seu vencimento. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.Tudo isto, sem se falar na multa para tirar novamente a CNH, que fica por volta de R$ 1.200,00, e leva, mais ou menos, de 2 a 3 meses.

- Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar com menos 5 pontos na carteira, e mais R$ 127,50, de multa.

Portanto, ATENÇÃO!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Medir o nosso grau de felicidade


Tome seu papel e vamos responder as questões para medir nosso grau de felicidade.

1 - Sente prazer em estar rodeado/a de outras pessoas?  Sim  ou Não?

2 - Acredita que pode encontrar boas qualidades em cada uma das pessoas que conhece? Sim ou não?

3 - Você gosta de seu aspecto físico?    Sim ou Não?

4 - Tem bons amigos em quem confiar?  Sim ou Não?

5 - Relaciona-se bem com seus familiares?  Sim ou Não?

6 - Dorme bem e acorda descansado/a  Sim ou Não?

7 - Sente que pode encarar os problemas   Sim ou Não?

8 - Pode pensar em cinco coisas agradáveis sobre você mesmo/a ?  Sim ou Não?

9 - Às vezes, você canta ou dança em sua casa ou no carro?   Sim ou Não?

10 - Você tem objetivos na vida ? Sim ou Não?

11 - Você pensa que, algum dia, terá oportunidade de alcançar suas metas?   Sim ou Não?

12 - Às vezes, ao contemplar apenar um entardecer, ou o mar, e fica alegre?  Sim ou Não?

13 - Há um milhão de coisas que você gostaria de fazer?   Sim ou Não?



Queremos que todos sejam pessoas felizes.
Vamos ver a resposta do nosso teste.

Respondendo, conforme você assinalou “sim” ou “não”, podemos adiantar que seu grau de satisfação com a vida está relacionado à quantidade de situações marcadas como positivas.

Veja, se suas respostas afirmativas estiverem entre 1 e 5, você tem um baixo grau “biológico de felicidade”. Ou seja, nesse momento, você é uma das pessoas para as quais a desventura é muito mais natural que a felicidade e, na maior parte do tempo, se consideram mais infelizes que felizes.

Se a sua pontuação estiver entre 6 e 9, você possui um grau médio de felicidade.

Se suas respostas positivas ultrapassaram os 10 pontos pode se considerar uma pessoa feliz, apesar dos momentos de dificuldades.

Mas, você poderá perguntar: De que depende a felicidade?

A maioria das pessoas tende a explicar a felicidade ou infelicidade como se fosse causada por circunstâncias externas a elas. Atribuem a fonte da felicidade às coisas positivas que lhes ocorrem ( por exemplo, “vou viajar”, “comprei um carro”; e sua infelicidade às negativas ( por exemplo: “fui despedido”, “o carro enguiçou”. Veja, desta forma aceitam o que lhes acontece como determinantes de sua felicidade ou infelicidade.

Você mesmo pode perguntar a várias pessoas como se sentem e a que atribuem isso. 

Certamente, 90% citarão circunstâncias externas como: “sou feliz porque meu marido é maravilhoso”, “porque tenho sorte”; ou, “sou infeliz porque me casei com a pessoa errada”; “porque a vida foi injusta comigo”.

No entanto, a questão fundamental é esta: 
a felicidade tem mais relação com nossas atitudes que com qualquer motivo externo. Uma pessoa feliz não é alguém com determinada série de circunstância, mas sim com determinada série de atitudes.


E pode-se aprender a ser feliz? 

(extraído do livro "Ser Feliz! A decisão é sua - Reconheça a felicidade a partir das próprias atitudes - Maria Mercedes P. de Beltrán - Paulinas Editora) 

sábado, 23 de maio de 2015

Oração do Grupo mães de um filho bom


Senhor Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
nós vos agradecemos pela vida que nos dais.
Graças vos damos pela nossa família,
pelos filhos que nos destes.
Ensinai-nos a viver o amor que salva e liberta.
Que possamos viver  em família
o amor paciente, prestativo;
o amor não invejoso, que não se ostenta,
nem se incha de orgulho.
que nada faz de inconveniente,
não procura seu próprio interesse,
não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça,
mas se alegra com a verdade.
Ajudai-nos com vossa graça e paz 
para que possamos
tudo desculpar, tudo crer,
tudo esperar, tudo suportar.
Fazei, Senhor de nosso filho, um homem bom!


São Paulo apóstolo, rogai por nós.


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Bons conselhos do Papa Francisco


Estamos começando a Quaresma.
O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a vivê-la bem:

1. Sorrir, um cristão é sempre alegre!
2. Agradecer (mesmo se não “precisar” fazê-lo).
3. Lembrar aos outros que você os ama.
4. Cumprimentar com alegria essas pessoas que você vê todos os dias.
5. Ouvir a história do outro sem preconceito, com amor.
6. Parar para ajudar quando alguém precisar.
7. Incentivar quem está desanimado .
8. Alegrar-se pelas qualidades ou realizações dos outros.
9. Juntar as coisas que você não vai mais usar e dar a quem precisa.
10. Ajudar quando necessário para que outro descanse.
11. Corrigir com amor, e não calar por medo.
12. Ter bons detalhes com os que estão perto de você.
13. Limpar o que eu uso em casa.
14. Ajudar os outros a superar os obstáculos.
15. Ligar para os pais, falar mais com eles.

19 de fevereiro de 2015 

Quarema

Quaresma: pregações sobre a relação entre Igrejas do Oriente e Ocidente

Todas as sextas-feiras da Quaresma nos dias 27 de fevereiro e 6,13,20 e 27 de março.  Clique aqui para ouvir.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Dicas do prof. Hilton Claudino - Depressão


Depressão
É uma enfermidade que se caracteriza por mudanças no humor e pela perda de prazer em atividades cotidianas, que antes eram prazerosas ou motivadoras. Em geral ocorre devido ao abatimento mental ou físico que causa melancolia, desânimo, entre outros sintomas.

Argila Verde

Prepare-a com água em temperatura ambiente se estiver frio aqueça levemente a água, faça uma a duas aplicações, diariamente, sobre a testa, pescoço, solado dos dois pés e coluna vertebral. Deixe agir por 90 minutos. Pode fazer as aplicações em qualquer período do dia, por quanto tempo você achar necessário. Caso tenha almoçado ou jantado aplique duas horas depois.
Para remover a argila pode fazer durante o banho.
Obs.: Se quiser pode aplicar a argila também sobre a cabeça (faça um capacete).  

Erva de São João

Tome duas xícaras (chá) durante o dia. Prepare o chá sob a forma de infusão. Utilize uma colher (chá) da planta para uma xícara de água fervente. Abafe por 15 minutos e beba sem adoçar. Você deve usar o chá por 20 a 30 dias. Se houver necessidade de continuar, faça uma pausa por 10 dias antes de reiniciar.
Contra indicações: diabéticos (a planta contém alcaloides). Além disso, seu uso por longos períodos (mais de 60 dias) pode causar hipertensão arterial.

Gengibre

Coloque meio litro de água no fogo e deixe aquecer entre 35ºC e 40ºC. Depois, despeje a água sobre duas colheres (sopa) de gengibre cru, esmagado ou ralado. Tampe o recipiente e deixe em repouso por 15 minutos. Ingira uma a duas xícaras (chá) durante o dia sem adoçar.  O Gengibre tem o mineral Litio que combate a depressão. Esse mesmo mineral também é encontrado nas Nozes, que pode comer três a cinco unidades durante o dia.

Banana

Procure comer duas a três unidades durante o dia, sempre uma hora antes das refeições ou duas horas após. Se quiser, você poderá prepará-las no sistema a vapor. A banana é rica em triptofano e, durante sua passagem pelo estômago, ela libera esta substância que se transforma em serotonina, hormônio responsável pela sensação de alegria e bem estar. 

Vinagre natural de fruta maçã

Ingira uma colher (sobremesa) diluída em, aproximadamente, três dedos de água, uma a duas vezes por dia, após o almoço e o jantar. Pela manhã depois de alimentar-se tome o Vinagre Natural de Maçã adoçado com mel.

Composto alimentar com propriedades antidepressivas

O ideal é consumir pela manhã como a primeira refeição.  
Coloque no liquidificador, bater em seguida e ingerir imediatamente, se houver sobras descarte-as.  
100 gramas da polpa de Açaí.
Duas colheres (chá) de cacau em pó (diabéticos não utilizar).
Uma colher (sopa) gérmen de trigo (cru ou tostado).
Uma unidade de banana.
Uma unidade de Castanha do Brasil (antiga do Pará).
Uma colher (sobremesa) de Gergelim preto.
Uma colher (sopa) de Sementes de Linhaça (marrom ou dourada).
Uma colher (chá) de uma das seguintes plantas medicinais: Ginseng,  nó-de-cachorro ou Pfaffia paniculata (em pó).
Água.  
Adoce com mel (diabéticos não utilizar).
Esse composto alimentar poderá ser ingerido diariamente.   

Caminhar e Pedalar 

Praticar caminhadas diariamente por no mínimo 30 minutos tem efeito antidepressivo. Pedalar proporciona o mesmo benefício.

Dançar

A prática constante também tem efeitos antidepressivos.

Banho de Sol (vitamina D)

Na realidade ela é um hormônio e não uma vitamina, pois ela é sintetizada pelo organismo. O sol é responsável por 80% a 90% de toda a vitamina D que o corpo recebe.
Procure tomar banho de sol por 10 a 15 minutos diariamente, o sol deve banhar todo o corpo principalmente incidir sobre os olhos. Dessa forma se produz a vitamina D, essencial no combate à depressão por estar ligada a produção e manutenção de hormônios. A carência de vitamina D afeta o humor.

Açúcar

Evite o consumo de açúcar e de tudo que o contenha (refrigerantes, doces, etc), percebi melhoras nas pessoas simplesmente por banir o açúcar de sua vida.

Observações:
- Como ex-voluntário (posto Jabaquara/S.Paulo), resolvi divulgar aqui o Centro de Valorização da Vida (CVV). Esta entidade foi criada em 1962, no estado de São Paulo. O CVV tem como objetivo prestar serviços humanitários, por meio do apoio emocional direcionado às pessoas que sofram de depressão, solidão ou, até mesmo, para as pessoas que não tenham mais vontade de viver. O CVV atua em todo o país, não tem fins lucrativos, religiosos ou políticos e é mantido por seus voluntários.
- Dados extraídos do livro: Argila Medicinal, autor Hilton Claudino. 

Para mais informações:

Hilton Claudino
site: www.hiltonfitoyahoo.com
Fone:  (12) 3883-1011
Cel.     (11) 98189-5805 (TIM)
            (12) 99653-6161 (VIVO)

Contatos para deixar suas dúvidas, recados...

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Programa Nos Passos de Paulo, às quartas-feiras, das 20 às 21h